segunda-feira, 11 de outubro de 2010

FURTOS EM ESTACIONAMENTO

"Gostaria de saber qual a responsabilidade dos estacionamentos (...) o dono afirmou que não se responsabilizava por objetos no carro (...) Marialva- Santo André-SP

Qualquer estacionamento que cobre um valor para você estacionar automaticamente se responsabiliza pela segurança do seu carro. Não importa se é um estacionamento rotativo, fixo ou mesmo um estacionamento de shopping-center pago: a partir do momento em que você contrata esse serviço, existe evidente responsabilidade daquele que está recebendo uma quantia para guardar o seu veículo.

Isso se refere não apenas ao veículo em si, como também em relação aos objetos dentro dele, caso o manobrista fique com a sua chave e com qualquer ocorrência. Quando você fechar o veiculo e permanecer com a chave sob sua guarda, não poderá responsabilizar o estacionamento a não ser que haja arrombamento evidente.

O que fazer? Registre imediatamente a queixa em Boletim de Ocorrência, cuidando de manter o comprovante de uso do estacionamento. Buscar testemunhas no local também é ação importante para reivindicar reparação do prejuízo.

2 comentários:

  1. Isso aconteceu comigo em um estacionamento em SP, onde surripiaram meu estepe,mas não consegui ressarcimento pois não pude provar nada.Como se prova uma coisa assim?

    ResponderExcluir
  2. A alternativa para comprovar furtos ou algum dano no seu veículo é fazer uma verificação antes de sair do estacionamento. O comprovante do estacionamento também deve ser guardado, caso algum problema seja detectado depois.

    ResponderExcluir