Qualquer estacionamento que cobre um valor para você estacionar automaticamente se responsabiliza pela segurança do seu carro. Não importa se é um estacionamento rotativo, fixo ou mesmo um estacionamento de shopping-center pago: a partir do momento em que você contrata esse serviço, existe evidente responsabilidade daquele que está recebendo uma quantia para guardar o seu veículo.
Isso se refere não apenas ao veículo em si, como também em relação aos objetos dentro dele, caso o manobrista fique com a sua chave e com qualquer ocorrência. Quando você fechar o veiculo e permanecer com a chave sob sua guarda, não poderá responsabilizar o estacionamento a não ser que haja arrombamento evidente.
O que fazer? Registre imediatamente a queixa em Boletim de Ocorrência, cuidando de manter o comprovante de uso do estacionamento. Buscar testemunhas no local também é ação importante para reivindicar reparação do prejuízo.
Isso aconteceu comigo em um estacionamento em SP, onde surripiaram meu estepe,mas não consegui ressarcimento pois não pude provar nada.Como se prova uma coisa assim?
ResponderExcluirA alternativa para comprovar furtos ou algum dano no seu veículo é fazer uma verificação antes de sair do estacionamento. O comprovante do estacionamento também deve ser guardado, caso algum problema seja detectado depois.
ResponderExcluir